Sélectionner une page

Não se preocupe, existem muitas soluções caso o seu Google Galaxy Nexus não inicie. Em particular, veremos neste artigo soluções como hard reset, restauro da bateria, solução de interferências com aplicações e até mesmo a resolução de problemas elétricos. O seu Google Galaxy Nexus pode eventualmente estar na garantia ou pode ser reparado por um especialista.

Desligue o seu Google Galaxy Nexus de qualquer dispositivo eletrónico

Se o seu Google Galaxy Nexus estiver ligado a um computador, internet ou outro dispositivo, então recomendamos vivamente que o desligue. É possível que as incompatibilidades de software possam impedir o seu Google Galaxy Nexus de inicializar. Neste caso, a solução passa por desligar o cabo USB do telefone.

Remover a bateria do seu Google Galaxy Nexus

Outra solução possível é a remoção da bateria do seu Google Galaxy Nexus. Isto pode ser uma solução simples e eficaz se quiser inicializar o seu Google Galaxy Nexus.

Restauro de fábrica para inicializar o seu Google Galaxy Nexus

Reiniciar com as configurações de fábrica permite-lhe restaurar o telefone como se tivesse saído da caixa, do ponto de vista de software. Se tiver vírus acumulado ou software indesejado, esta pode ser uma boa solução para inicializar o seu Google Galaxy Nexus. Consulte o manual para restaurar o telefone com as configurações de fábrica do Google Galaxy Nexus, ou ligue a um profissional. Isto garante que foram dados os passos corretos. Tenha cuidado, pois vai perder todos os seus dados pessoais ao fazer esta operação. Garanta que fez um backup dos seus dados antes de executar esta ação.

A bateria do seu Google Galaxy Nexus não funciona

Bateria totalmente descarregada

Se a bateria estiver completamente descarregada, então pode não haver energia suficiente para inicializar o seu Google Galaxy Nexus. Recomendamos que carregue o seu Google Galaxy Nexus e espere um pouco. Assim que a carga do telefone atinja os 20% será capaz de reiniciar o telefone. Note que não é recomendável carregar o seu Google Galaxy Nexus usando um cabo USB ligado a um computador ou outro dispositivo eletrónico. A carga será feita de forma lenta, poderá haver a interferência de software ou até mesmo um vírus poderá entrar no seu Google Galaxy Nexus.

Bateria muito velha

Outro problema no seu Google Galaxy Nexus pode ser o facto de ter uma bateria muito velha. Neste caso, a única solução é mudá-la. Recomendamos que consulte um profissional ou teste a sua bateria noutro Google Galaxy Nexus antes de comprar uma bateria nova, já que pode ser um produto caro.

Se todas as soluções anteriores não funcionarem no seu Google Galaxy Nexus

Faça uso da garantia

O seu Google Galaxy Nexus ainda pode estar dentro da garantia. Na maioria das vezes, é importante que ainda tenha o recibo da compra do equipamento. O melhor é pedir ajuda ao seu revendedor para inicializar o seu telefone.

Vá a um reparador autorizado com o seu Google Galaxy Nexus

Se o equipamento não estiver dentro da garantia, então terá de contatar um reparador. Aconselhamos a que se dirija apenas a reparadores especializados. Certifique-se de que pede um orçamento antes de se comprometer com um profissional que pode cobrar um valor que não esperava.

Related Post