Sélectionner une page

Tirar uma captura de ecrã no seu Google Galaxy Nexus pode ser muito útil para guardar o mapa da uma cidade, enviar as suas últimas notas no formato de imagem ou apenas para fazer vários backups. Vamos ver através deste tutorial os diferentes métodos para o fazer. Vamos mostrar-lhe o método nativo do sistema Android e depois vamos apresentar as possíveis formas de fazer uma captura de ecrã através do sistema do fabricante. Finalmente, vamos discutir o caso de aplicações especializadas para tirar capturas de ecrã. Vamos concluir o artigo falando na forma sobre como encontrar as suas capturas de ecrã na memória do seu Google Galaxy Nexus.

Fazer uma captura de ecrã usando o método nativo do Android no seu Google Galaxy Nexus

Desde a versão 4.0 do Android, normalmente instalada no seu Google Galaxy Nexus, é muito fácil de fazer uma captura de ecrã. Tudo o que tem de fazer é manter o botão de volume para baixo com um dedo e com outro deve ligar o botão de energia do seu Google Galaxy Nexus. Tenha cuidado: pressione estes dois botões ao mesmo tempo para não ativar apenas um deles. Pode ser um pouco difícil no início, mas com o tempo torna-se cada vez mais fácil. Depois de pressionar os dois botões ao mesmo tempo, verá um pequeno cenário do sistema Android: é a confirmação de que a sua captura de ecrã foi feita!

Tire uma captura de ecrã através do sistema de fabricante do seu Google Galaxy Nexus

Atenção, este método pode não estar disponível no seu Google Galaxy Nexus, dependendo da versão do software que tenha. Normalmente, necessita de manter pressionadas as teclas de início do smartphone e a tecla para regressar ao ecrã principal, localizada na parte inferior do seu Google Galaxy Nexus. Pode fazer uma captura de ecrã através do menu “Opção” do seu Google Galaxy Nexus que também está acessível pressionando o botão ligar/desligar. Neste menu verá a possibilidade de fazer uma captura de ecrã. No entanto, esta funcionalidade pode não estar disponível dependendo do sistema operativo instalado no seu Google Galaxy Nexus.

Tire uma captura de ecrã no seu Google Galaxy Nexus através de uma aplicação de terceiros

Muitas aplicações disponíveis na “Play Store” do Google Galaxy Nexus podem tirar capturas de ecrã. Por exemplo, pode fazer o download das aplicações “Screenshot Easy” ou “Super Screenshot” para o seu Google Galaxy Nexus para tirar capturas de ecrã. Verifique os comentários dos utilizadores para obter uma opinião sobre cada uma das aplicações disponíveis para download. Pode configurá-las para guardar capturas de ecrã na memória do seu Google Galaxy Nexus ou para o seu cartão SD, caso tenha um. Não detalhamos o uso de cada aplicação aqui.

Para concluir: como e onde pode encontrar as suas capturas de ecrã na memoria do Google Galaxy Nexus

Uma vez feita a captura de ecrã do seu Google Galaxy Nexus, pode ser difícil encontrá-la. Verá que é bastante simples depois de conhecer o procedimento. Deverá ter uma pasta com capturas de ecrã no menu “Galeria”, disponível no ecrã principal do seu telefone. É simples localizá-la: a última imagem capturada é apresentada em primeiro lugar. Daí pode apagar, partilhar ou ver as suas capturas de ecrã, conforme desejar. Esperamos que este tutorial o tenha ajudado a fazer capturas de ecrã no seu Google Galaxy Nexus.

Related Post